Em outubro de 2015, a revista Super Interessante estampou na capa uma
matéria sobre a queda nas vendas do refrigerante mais popular do planeta. A reação
veio em seguida, e a Coca-Cola publicou sua resposta apresentando suas
justificativas. Dizia que a empresa tem grande valor de marca, tem lançado
novos produtos e novos formatos e versões para o velho refrigerante.
A versão Coca-Cola Life já é vendida em alguns países, mas ainda é proibida
no Brasil por conta da legislação sobre os alimentos.
O mais interessante disso tudo, é que a
empresa gigante conseguiu cooptar profssionais da saúde e blogueiros
especialistas em boa forma e nutrição para anunciar seu refrigerante como um “prazer
saudável”.
Pois é. Dizem que o papel aceita tudo. A
internet também. O melhor é cada um tire suas próprias conclusões.
Aqui está o link sobre uma antiga
matéria, também da Super Interessante,
falando sobre o aumento de açúcar na fórmula da Coca-Cola:
Aqui, no final da página, você
pode preencher um formulário e receber a matéria completa da edição 352, da Super Interessante, que fala da queda
nas vendas do refrigerante:
Nesse link você confere a resposta da
empresa à revista:
E por último, os blogueiros e
profissionais de saúde que ‘apoiam’ o refrigerante:
Nenhum comentário:
Postar um comentário