quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

História de um prefeito


Na pequena cidade no interior de Minas, um grupo de jovens professores lecionava em um dos quatro distritos do município. Com a "merreca" que recebem como salário, os professores foram ao prefeito pedir uma condução ou uma ajuda de custo que os levasse ao trabalho, já que estavam bancando o transporte do próprio bolso (quem dera fosse parecido com um salário de vereador...).


A resposta imediata do prefeito: “naquele distrito eu perdi a eleição. Não dou nada para lá”. Os professores saíram com a cara no chão. Se quisessem continuar trabalhando, que arcassem com o custo do transporte. 

Essa é apenas uma história real, dentre as muitas que acontecem Brasil afora, na era republicana. Políticos agem como soberanos (melhor seria, tiranos), tratam o bem público como se fosse sua propriedade particular. Esquecem que são eleitos pelo povo (e muito bem pagos) para promover o bem coletivo - inclusive dos que não votaram neles.
PS: Os cidadãos do referido distrito também pagam IPTU e toda a vasta gama de impostos cobrados da sociedade brasileira. Por isso - e só por isso - são merecedores de TODAS as benfeitorias que o poder público pode executar.

Nenhum comentário:

Usamos algumas imagens de domínio público retiradas da internet. Se houver alguma imagem com direito autoral que estejamos usando, é só nos comunicar que daremos o devido crédito ou a retiraremos da página.