segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

A queda e as artimanhas

Em outubro de 2015, a revista Super Interessante estampou na capa uma matéria sobre a queda nas vendas do refrigerante mais popular do planeta. A reação veio em seguida, e a Coca-Cola publicou sua resposta apresentando suas justificativas. Dizia que a empresa tem grande valor de marca, tem lançado novos produtos e novos formatos e versões para o velho refrigerante.
A versão Coca-Cola Life já é vendida em alguns países, mas ainda é proibida no Brasil por conta da legislação sobre os alimentos.

O mais interessante disso tudo, é que a empresa gigante conseguiu cooptar profssionais da saúde e blogueiros especialistas em boa forma e nutrição para anunciar seu refrigerante como um “prazer saudável”.

Pois é. Dizem que o papel aceita tudo. A internet também. O melhor é cada um tire suas próprias conclusões.

Aqui está o link sobre uma antiga matéria, também da Super Interessante, falando sobre o aumento de açúcar na fórmula da Coca-Cola:
Aqui, no final da página, você pode preencher um formulário e receber a matéria completa da edição 352, da Super Interessante, que fala da queda nas vendas do refrigerante:

Nesse link você confere a resposta da empresa à revista:

E por último, os blogueiros e profissionais de saúde que ‘apoiam’ o refrigerante:

Nenhum comentário:

Usamos algumas imagens de domínio público retiradas da internet. Se houver alguma imagem com direito autoral que estejamos usando, é só nos comunicar que daremos o devido crédito ou a retiraremos da página.